O Restaurante

 

 

paellas pepe

Uma saborosa tradição

Estamos localizados no histórico bairro do Ipiranga, em uma residência que ao longo dos anos transformou-se em um Restaurante devido a uma tradição da cultura espanhola. O preparo ao vivo e artesanal da Paella do Pepe, sempre realizado por um dos membros da família, tem duração de aproximadamente 2 horas.

O tamanho da Paella de cada dia é planejado de acordo com as reservas e recomendamos chegar o quanto antes para acompanhar o preparo e saber as curiosidades.Nas noites de sexta e sábado nossa casa se transforma em um verdadeiro “Tablao Andaluz”, com show de dança e música típica apresentado pelas melhores escolas de flamenco de São Paulo.

nossa história

O Pepe

José Gutiérrez Espin, mais conhecido como “PEPE” – filatelista (comerciante de selos) – profissão que amava – chegou ao Brasil em 1953, vindo de Madrid, Espanha. Nascido e criado em Almeria (cidade do litoral espanhol), seu pai reunia a família e muitas vezes os amigos aos domingos e preparava a paella.

Da mesma forma, Pepe continuava a fazer a paella que aprendera com o pai, para a família e os amigos, durante mais de 50 anos. Ao falecer, no ano de 1995, o genro Emilio Benedetti, casado com uma de suas filhas, Maria del Pilar Gutiérrez Benedetti, já conhecia o modo do preparo da paella que havia aprendido com o sogro e decidiu fazer eventos e mais tarde abrir sua casa adaptando o quintal e dependências, para amigos e convidados apreciarem o elaborado preparo artesanal da Paella do Pepe.

Após 8 anos de muita dedicação à arte que lhe rendeu grandes amizades, Emílio foi surpreendido por uma doença que tirou sua vida. Ao longo destes anos, seu filho Mário Sergio participou deste sonho que hoje é uma realidade, dando seqüência à tradição, junto com sua mãe e toda sua família.

Curiosidades

Paella Gigante

Está no Guiness Book uma Paella gigante para 110.000 pessoas.

Azafrán

A especiaria mais cara do mundo.

Jamón Ibérico

O processo de elaboração do Jamon Ibérico leva de 10 a 18 meses.